Notícias

Bola de Ouro: Neymar, Coutinho e Marcelo estão entre os 30 finalistas

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/neymar-e-marcelo-estao-entre-os-30-finalistas-ao-premio-bola-de-ouro.ghtml

Bola de Ouro: Neymar, Coutinho e Marcelo estão entre os 30 finalistas

Revista "France Football" divulga nesta segunda-feira os nomes dos candidatos

 

 


Por GloboEsporte.com, Paris, França

09/10/2017 04h06  Atualizado há 3 horas

A revista "France Football" começou a divulgar na madrugada desta segunda-feira os nomes dos 30 finalistas na disputa pela Bola de Ouro. O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, foi o primeiro jogador a ser divulgado, seguido pelo croata Modric, do Real Madrid. Também foram revelados os nomes de Dybala (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Kanté (Chelsea).

Na sequência, a revista francesa apontou mais cinco finalistas na disputa pela Bola de Ouro: Philippe Coutinho (Liverpool), Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Mertens (Napoli), e o goleiro Oblak (Atlético de Madrid).

View image on Twitter

View image on Twitter

 Follow

France Football @francefootball

Nominee for the 2017 Ballon d'Or France Football (list of 30) : Philippe Coutinho 

6:01 AM - Oct 9, 2017

Twitter Ads info and privacy

A lista de cinco candidatos seguintes não inclui nenhum brasileiro, e conta em sua maioria com atacantes. De Bruyne (Manchester City), Lewandowski (Bayern), De Gea (Manchester United), Kane (Tottenham) e Dzeko (Roma) foram os indicados.

Ao longo do dia, a "France Football" vai informar os outros jogadores finalistas que concorrem ao prêmio. Cada lista divulgada pela publicação terá mais cinco nomes até completar os 30 jogadores selecionados.

Neymar é um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução)Neymar é um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução)

Neymar é um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução)

Tradicional honraria do futebol mundial, a Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, um acordo entre "France Football" e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta. A parceria acabou em 2015 e os prêmios voltaram e ser oferecidos de forma separada.

+ "Seria um prazer", diz Neymar, sobre jogar no Palmeiras um dia

Os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período do acordo com a Fifa, são Messi, Cristiano Ronaldo e Platini. O argentino levou cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015), enquanto o português ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016. Michel Platini ganhou três vezes o prêmio (1983, 1984, 1985).

Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)

Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)

O atual vencedor da Bola de Ouro é o português Cristiano Ronaldo. Ele recebeu a notícia do prêmio em 2016 em Yokohama, quando estava com o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol se sagrou campeão do torneio.

MAIS DO GLOBOESPORTE

O problema não foi o 7 a 0

O problema não foi o 7 a 0

TORCEDOR DO CORINTHIANS

Philippe Coutinho é prioridade no Paris Saint-Germain, diz jornal

Contratação do meia brasileiro é um desejo do presidente do clube francês

FUTEBOL FRANCÊS

Presidente do Real Madrid busca reforços galácticos, diz jornal

Florentino Pérez pode fazer grandes contratações na próxima janela de verão na Europa

FUTEBOL ESPANHOL

Luverdense se impõe, vence e empurra Figueira para a zona de rebaixamento 

Em confronto direto contra o rebaixamento, Verdão do Norte domina partida e deixa a zona de degola da Série B; time do Estreito volta a jogar mal e volta para casa dentro do Z-4 novamente 

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Rueda tem semana livre, mas sofre com desfalques no Fla; veja quem pega o Flu

Guerrero e Trauco com o Peru, Cuéllar com a Colômbia, Diego e Vinicius Junior lesionados, e Réver com dores na coxa complicam vida de treinador. Clássico é na quinta 

FLAMENGO

Jailson revela pedido de Renato em treinos e quer aproveitar brecha: "Meu momento"

Volante diz que jogadores estão orientados a pegar mais leve nas divididas com companheiros. Com perdas entre os volantes, jovem deve ganhar mais chances no time

GRÊMIO

Ronaldinho Gaúcho joga "pelada" com polêmico líder russo e veteranos italianos

Craque brasileiro atua no time de Ramzan Kadyrov, presidente da Chechênia e acusado por organizações de direitos humanos de tortura, assassinatos e outros abusos